sábado, 20 de novembro de 2010

Revisteca Abril enriquece o projeto Leitura no Hospital

 
Cristiane Cordeiro, Margarida Carvalho e Manuel Ilídio Salgado descerram a placa da Revisteca

Uma parceria entre o HU e a Distribuidora Londrinense de Produção (DLP), representante da Editora Abril na cidade, está proporcionando incremento significativo no acervo do projeto Leitura no Hospital, desenvolvido no HU desde outubro de 2009.
Com a parceria, a Editora Abril disponibiliza, através da Revisteca Abril, publicações como Veja, Coquetel, SuperInteressante e Recreio, que ficam à disposição de pacientes e visitantes em um stand montado no hall do hospital. O stand é oferecido também aos pacientes do Ambulatório de Hospital de Clínicas (AHC).
A Revisteca Abril é um projeto nacional da editora, que visa estimular leitura e conhecimento através das publicações da Editora. Segundo a distribuidora, são cerca de 250 Revistecas disponibilizadas em todo o País, entre hospitais e instituições de ensino.
O projeto de leitura do Hospital é coordenado pela Diretoria de Enfermagem, Divisão de Serviço Social e Biblioteca Setorial do CCS e funciona de segunda a sexta-feira em diversas unidades do HU. Um carrinho personalizado circula pelo Hospital, levando livros, revistas, gibis e jornais aos pacientes e seus acompanhantes.
O projeto já efetuou parceria com o escritor Laé de Souza, autor do projeto “Dose de Leitura”, e recebe periódicos informativos como a Folha de Londrina e o Jornal de Londrina. A mais recente parceria foi efetuada com a Folha Norte, semanário voltado para a região Norte de Londrina. Doações de livros e revistas são sempre bem vindas para o projeto, que é coordenado pelos voluntários do Hospital.


É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário